05 dezembro 2006

de olhos nos olhos

Bem! Sou assim!
Uma coisa é usar as palavras e imaginar quem está por trás delas e outra é conhecer o rosto. Talvez conhecendo o meu, entendam as minhas brincadeiras. Sou assim. Tenho 50 anos, mas sinto-me uma menina. Gosto de brincar, o que não quer dizer que não leve a vida a sério.
Tenho brincado com o ez e com o chauffeur navarrus, mas imaginava-os mais novinhos. Desculpem se, alguma vez, ultrapassei os limites, mas acho-vos piada, têm sido queridos para mim e agradeço-vos. Têm-me ajudado muito, nestes últimos tempos, com as vossas brincadeiras.
Agora, deixa que te diga, chauffeur: adorei o som da tua banda. Só hoje é que descobri o teu site. "Farto de ti", "Maldição" são temas muito giros. A sonoridade da banda é magnífica! Deixa lá os pneus! Continua o teu trabalho musical. Vou estar atenta. A Ema é linda!!!!
MR, Maria, Ana, um beijão também para vocês! Sem o vosso apoio estes dias teriam sido muito piores para mim. São umas queridas! Agora já me conhecem, sem neblinas.
Aos outros que me visitam, o meu obrigada, também.
Lamento não vos dedicar mais tempo, mas, ou bem que trabalho e arranjo o jardim para vos poder dar esse prazer, ou bem que fico aqui à conversa e não vos dou mais nada!
Um beijão a todos! Posted by Picasa

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E obrigada pela sua presença.
E pelas palavras.
Um grande abraço
Sempre o melhor

5/12/06 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E obrigada pela sua presença.
E pelas palavras.
Um grande abraço
Sempre o melhor

5/12/06 23:38  
Blogger João Navarro said...

Beeeeemmmmmm....
Mas que bonito post!

Em primeiro lugar gostei imenso de ver esta tua foto, querida amiga Anete...

Um grande obrigado pelas tuas palavras e um BEIJINHO ainda maior. O prazer é recíproco!

O jardins de pedra blogspot e o jardinagens foram das mais recentes supresas que a blogosfera me proporcionou, graças também à amiga Ana Ramon ( antes que fique ciumenta ) que foi quem me deu a conhecer estes "jardins".

CN

5/12/06 23:56  
Blogger Ana Ramon said...

Estava a pensar que já te conhecia de algum lugar quando me lembrei daquela foto que publicaste com as botas madeirenses e que dias mais tarde resolveste tratar essa mesma foto com uma camadona de nevoeiro que só te apanhou o rosto. Mas vi-te antes de usares esta técnica (risos) Quanto ao apoio nos dias mais difíceis, temos feito uns pelos outros. Também tenho a agradecer o facto de deixares sempre uma palavra simpática e a tua preocupação em me procurares quando me escondo no fundo do buraco à espera de melhores dias. Um beijinho

6/12/06 00:15  
Blogger anete joaquim said...

mr
Até parece que ficou gaga! Duas vezes? Estou a brincar! Também já me aconteceu.
Um beijão

chauffeur
Só tenho a dizer-te que tenho de passar a ser mais "séria" contigo! Confesso que apanhei um choque quando te vi. Só me lembrava do Solnado, numa história que ele contava da casa grande onde vivia. Quando a mãe via o filho aparecer, vindo lá do seu quarto nos confins da casa, dizia: "Filho! Como cresceste!"
Afinal és um Homem! Tens uma bela voz e adorei a tua música. Surpreendeste-me muito. Gostei. Estou a falar a sério.


Ana
Pois é! Preferi destacar as botas!...
A ajuda que nos temos dado tem sido, de facto, essencial. Este blog, para mim, teve um outro efeito, que considero positivo: libertou-me muito da seriedade que me imponho devido à minha vida profissional. Ponho uma máscara, para que não haja aproximações abusivas, e acho que isso nos vai ficando preso na pele.
Não sou pessoa de gargalhadas, mas tenho-as dado (e das boas), com as vossas brincadeiras. É por isso que digo que este é o meu espaço de liberdade. Até mesmo com as palavras. Aqui posso dizer "né" e outras "barbaridades" que, profissionalmente, não me posso permitir. Dou-me ao luxo de não me preocupar demasiado com a correcção da escrita. Deixo, antes, correr a emoção. Aqui posso usar adjectivos. ADORO adjectivos! Profissionalmente, não os devo usar. Expressam a minha opinião e manda a imparcialidade e objectividade jornalísticas que se evitem os adjectivos, para não nos expormos e para não impor a nossa visão ao leitor.
Esta "abertura" àquilo que sinto cá dentro, o permitir-me ser eu mesma, tem-me feito bem.
Por tudo isto, obrigada pela ajuda que me têm dado.
um beijão

6/12/06 01:19  
Blogger João Navarro said...

Eu não quero ser chato mas... Este "post" foi mesmo especial e como tal voltei aqui para, mais uma vez, comentar!

Outro beijo!
Que acordes muito bem disposta!
BOM DIA

6/12/06 02:09  
Anonymous Anónimo said...

Anete

Bom dia, adorei a tua foto e o teu ar de menina!`
Tenho que agradecer à Ana por me ter dado a conhecer o teu blog.
Eu não tenho blog, nem jeito para escrever e a máquina fotográfica que tenho já nem funciona.
Como vês, sou um caso perdido,rsrsrs.
Quanto ao nosso Chauffeur podes continuar a considerá-lo puto...
fica muito lindo sem barba ou seja com aquela barba de 3 dias...mas já a deixou crescer outra vez!
Um grande beijo e obrigada pelas tuas flores, os teus pneus pintados, as tuas malinhas, os teus doces e etc.

6/12/06 10:37  
Blogger anete joaquim said...

Maria
Não há casos perdidos. Há-de ter lá as suas habilidades! Vá lá! Nem que seja a de dar apoio aos outros. Todos temos uma função. É preciso é descobri-la. Às vezes, é a vida que nos obriga a isso. Foi, um pouco, o que aconteceu comigo. Não sabia que tinhas estas capacidades todas dentro de mim até ao dia em que jurei a mim mesma que filho meu alguma vez mais haveria de passar fome. Um dia conto essa história. A solução era não depender somente do meu ordenado. A partir daí comecei a ver o que saberia fazer para, em caso de necessidade, deitar mão a esses eventuais rendimentos. Nunca precisei usá-los para esse fim, mas, entretanto, vou-me divertindo com novas descobertas. Pode ser que me sirvam na reforma!!! Com a que vamos ter!...
Quanto ao "puto", acho que fica muito bem de barba. Talvez seja isso que faça com que não pareça tão jovem como é.
Um beijão

chauffeur
Já te arranjo novos posts para vires cá dar uma espreitadela!!!
um beijão

6/12/06 11:43  
Blogger anete joaquim said...

Chauffeur
Estás a perder o essencial, que são os pneus e as flores!
Mãos à obra!
bjs

6/12/06 12:06  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem consigo comentar.. tal é o caminho que isto já tomou!! LOL
Com que então, pensavas que era mais novo??? Estás a chamar-me velho ou filho?!?! ;)
Como quem tem vergonha... anda magro ;), eu já escarrapachei a minha carantonha uma série de vezes no Blog e no Flickr (nem se fala!!!)
Gostei muito do teu post e... confesso de que gosto assim, de ver os rostos das pessoas do meu afecto!
(estava sempre à espera que um de vós me encontrasse na rua e me dissesse: "EZ!!!" e eu com cara de (ainda mais) parvo, não conseguisse adivinhar quem era! LOL)
Beijos para juntar à tua colecção!

6/12/06 17:34  
Blogger anete joaquim said...

ez
Nem uma coisa, nem outra. Não te estou a chamar velho, porque não o és e quanto a filhos já me chegam os que tenho.
De ti, só conhecia a cabeça com cactos e os pés. Tens de reconhecer que, por aí, não dá para ver a idade.
O que me levou a colocar este post nem foi tanto a vossa idade, mas principalmente a constatação de que vos imaginava muito diferentes do que são. Conheço a cara da Ana, mas só consigo imaginar a da mr e da Maria. Logo, conclui que o mesmo se deveria passar com os que me leiem e que devem ter de mim uma ideia que pode não corresponder à real. E, já agora que estamos nesta de amizade, por que não dar a conhecer o verdadeiro rosto por detrás das palavras? Foi só isso!
um beijão

6/12/06 19:24  
Blogger anete joaquim said...

Ah! Não faço "colecções" de afectos! Prezo muito o carinho que me têm! Gosto de brincar, mas nunca com os sentimentos dos outros!
Quando brinco é com amizade. Nunca para ofender, para suscitar sentimentos a que não posso corresponder ou para magoar quem quer que seja.
Era isso que esperava que vissem no meu rosto. Não dizem que os olhos são "o espelho da alma"?

6/12/06 19:34  
Anonymous Anónimo said...

à tua colecção de beijos... não de afectos!...

6/12/06 22:30  
Anonymous Anónimo said...

ah, quanto aos pés e cactos, podes ver-me em pleno (salvo seja!...) no Flickr
mas aviso-te já de que tem quase 100 fotografias!!! ;)

6/12/06 22:33  
Blogger anete joaquim said...

ez
Nem sei o que é o flickr!!!! Vejo-o amanhã, com mais calma. OK?
;D

6/12/06 23:25  
Anonymous Anónimo said...

ahahah!
há lá sítio melhor para colocar fotografias?!?!
:)

7/12/06 00:08  
Blogger anete joaquim said...

Só agora fui ver o tal flickr. Tens algumas fotos com efeitos muito giros. Globalmente, compreendo-te melhor agora... Não fisicamente, mas psicologicamente! Confirmou o que já pressentia em ti. Solidão!
Pega nessa máquina e nesse teu jeito para a fotografia, nessa tua sensibilidade, e vai fotografar o mundo! Olha para fora! Dá-nos o teu melhor! Tens arte e engenho para nos mostrar um mundo belo, composto pela tua arte!
De que estás à espera? Mostra-me gente, as suas expressões, os seus risos e tristezas, as suas solidões ou felicidade. Mostra-me o pulsar do mundo! As árvores fustigadas pelo vento, ou banhadas pelos raios de sol! O mar quebrando na areia, manso, borbulhante, ou furioso em dias de tempestade! Mostra-me pássaros, peixes, cães. Mostra-me crianças brincando, chorando! Ez, mostra-me o mundo através dos teus olhos! Não te centres em ti! Só te vais amargurar, porque as fotos só te mostrarão um ez sozinho! Para que te martirizas? Há vida linda lá fora, à tua espera!
Um beijo muito carinhoso! Sinceramente!
Não me deixes triste!

8/12/06 12:51  
Blogger anete joaquim said...

No fundo, no fundo, acho que a solidão é, de alguma forma, o que nos une na net!
Há um pouco (senão muito) dela em todos nós.
O que é que nos afastou das pessoas reais e que procuramos nas virtuais?
Será que aqui tiramos as nossas máscaras e somos aquilo que sentimos. Será que nos permitimos ser nós? Será que é esse verdadeiro EU que atrai os outros e nos une a iguais?
Não sou ingénua! Também sei quem usa a net para pôr máscaras e mostrar o que não é, só para atrair incautos. Separar o trigo do joio é um cuidado a ter.
Por isso é que prefiro este grupo pequeno, mas que me parece sincero.

8/12/06 14:06  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
A minha homenagem à Anete por ter criado um blog onde impera a confiança.
Um grande abraço

8/12/06 19:19  
Anonymous Anónimo said...

Anete,
há uma (ehehe muitas) coisa(s) que ainda não sabes: Eu também sou MUITO dramático!!! LOLOOL
Beijos!

9/12/06 00:44  
Blogger anete joaquim said...

Beijinhos!!!

9/12/06 01:02  
Anonymous Anónimo said...

ez tens uns catos mt giros... por acaso nao tens ai nenhum k tenha mescal e k me possas oferecer?

15/12/06 17:03  

Enviar um comentário

<< Home