04 dezembro 2006

reciclagem


Pintadinhos de fresco! Acabei de dar a segunda demão. Ainda cheiram a tinta.
Amanhã talvez já vos possa mostrar o efeito que fazem no terreno.
Vamos lá ver o que daqui sai!
Uns pneus velhos, abandonados num terreno baldio, uns restos de tinta que tinha em casa e aqui estão eles, de cara nova, prontinhos para uma nova função no mundo. Duas, aliás! Não poluem o ambiente a ajudarão a alegrar o meu jardim.
Vá lá! Toca tudo a pintar pneus velhos!
Já tenho ideias para outro tipo de aproveitamento deste tipo de pneus. Verão!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao contrário de outros, estes pneus não são inestéticos!!! E têm a vantagem de nos podermos livrar deles... facilmente!
Bom trabalho!!! :)

4/12/06 12:51  
Blogger João Navarro said...

Ena... só tenho cá 8 ou 9...
A ver se o faço também... ainda ficas responsável por uma corrente qualquer.
Num destes dias, quando os Americanos andarem lá a ver o mundo com os seus satélites, vão ficar desconfiados :)
Beijos

4/12/06 19:15  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Não resisti. Cheguei a casa e vim logo ao jardim.
Uma ideia fabulosa. Os pneus ficam mágicos no jardim. Tenho pena de viver num apartamento. Mas vou passar essa ideia.
Para a sua mãe as minhas saudações. Relembrei alguns familiares que faziam esse licor e também algumas pessoas amigas que tinham essa tradição.
Grande parte já pertencem aos ausentes mas recordo-os com grande saudade.
O trabalho atrasado foi uma fase pontual. Aquelas coisas que vamos deixando, deixando, esperando inspiração. Mas nunca mais. Depois custa mais.
Até logo.
Um abraço

4/12/06 19:33  
Anonymous Anónimo said...

Caro Chauffer,
porque é que não nos deixas comentar os posts do teu blog?!?!? (já não me lembro se nos tratamos ou não por "tu", nem me apetece ir ver o tratamento nos comentários anteriores)
Se quiseres, podemos comentar a cantar, mas depois não te queixes! LOLOL

piu?
;)

Anete,
tens uns lindos pneus!

mr,
para quando um Blog?

:D

4/12/06 19:57  
Blogger João Navarro said...

Bem visto, caro EZ!
E sim! É por tu que nos tratamos...
:)

4/12/06 20:13  
Anonymous Anónimo said...

Mas que ideia original e vistosa essa dos pneus pintados.
Estou desejosa de os ver arrumados nos sitios definitivos. Decididamente a tua cabecinha está sempre em ebulição!
Bjs.

5/12/06 09:54  
Blogger João Navarro said...

Bem...
Tenho mas é de tratar de por os comentários disponíveis...
A ver se trato disso hoje sem falta!
Beijinhos de BOM DIA para ti Anete.

5/12/06 11:01  
Blogger Ana Ramon said...

Olá amiga. Já vejo que estás em grande produção. Parece-me que vão ficar uns canteiros bem giros. Aqui chove desalmadamente e tira a vontade de fazer o que quer que seja. Por isso não tenho outro remédio senão ficar sossegada a ver chover (era bom, era). Uma vez que disseste não conhecer o estorninho, publiquei um post com o máximo de informações que consegui arranjar. Só não consegui descobrir uma gravação do seu canto para o meter também no blog. Mas pronto, faz-se o possível. Um grande beijinho

5/12/06 12:40  
Blogger anete joaquim said...

Já vos respondo! Já vos respondo! Agora, só tenho tempo de pôr uns posts para verem o princípio (sim, porque não vai ficar só assim) do novo arranjo com pneus.
bjinhos a todos

5/12/06 13:49  
Blogger anete joaquim said...

ez e chuaffeur
Com que então, tudo "à bilhardice" aqui nas minhas costas! Sim senhor! Mas isto agora é alguma praça pública ou quê? Um ponto de encontro de algum aeroporto? Uma central da PT? Não querem vir tomar um licorzinho ali no jardim? Debaixo da anoneira? Sempre era mais aprazível!

chauffeur
Tens SÓ 8 ou 9? Grande lata! Eu a precisar de mais e tu aí a te queixares (e sem meteres mãos à obra!)

mr
Lá por viver num apartamento não quer dizer que não lhe arranje umas ideias para se pôr a pintar pneus.
É simples! Pinte dois, da mesma cor ou não, amarre-os com fitas bonitas (um sobre o outro) e ponha no centro uma almofada redonda da altura dos dois pneus. Pode até ser feito com esferovite, como se usa nos pufes. Fica com um banco geitoso e original para pôr num canto da casa ou na sala. A ideia também dá para jardins. A almofada ou é feita em material que possa ser molhado ou, então, há que ter o cuidado de a tirar quando vem a chuva!
Agora, como já acabou o trabalho atrasado, já pode dedicar-se a este objectivo!
um beijão

Maria
A ideia não é minha! Só a adaptei ao meu jardim. Como pode ver em post anterior, foi uma ideia que veio da Austrália! (O meu jardim está a ficar internacionalizado!)
Os pneus já estão no sítio e com um efeito diferente do post que coloquei hoje.
Amanhã tiro a foto. Aqui já está escuro.
beijinhos

Ana
Andam a avisar que vai chover na Madeira, mas aqui têm estado uns dias de sol que até dá gosto! As noites, com lua cheia, maravilhosas!
Obrigada pelo teu cuidado. Vou já espreitar o estorninho!
Ah! É verdade! Nestes últimos dias, voltou-me a vontade de tratar o jardim. Já não era sem tempo. Para além disso, tenho saído. Essas as razões pelas quais me atrasei nas respostas aos vossos comentários.
beijinhos

5/12/06 19:25  
Blogger Unknown said...

Boa tarde. Sou aluna do 12º ano e tenho q criar um objecto reciclado. Pensei entao em arranjar um pneu (que ja tenho neste momento), pintá-lo, e posteriormente fazer uma almofada redonda que encaixasse no pneu para fazer um "puff". A minha duvida é relativamente à tinta mais adequada para pneus. Qual foi a que utilizou? Obrigada, beijinhos,

Madalena Simoes

13/3/10 14:52  
Blogger anete joaquim said...

Madalena
Como podes ver nos comentários acima, essa ideia da almofada fica gira e podes fazê-la com esferovite por dentro. Quanto à tinta, foi tinta de esmalte, daquela que se usa para pintar ferro ou madeira. Se quiseres um trabalho mais bem feito, pinta primeiro com primário e depois dá-lhe a tinta. Eu não dei nos meus, estão ao sol e à chuva e ainda têm a cor inicial. Portanto, faz como for melhor para ti, pois o primário é caro. beijinhos e boa nota no trabalho.

14/3/10 10:22  

Enviar um comentário

<< Home