28 junho 2007

beirinha de dálias

 


A minha beirinha de dálias está cada vez mais florida, mostrando bem o efeito que eu queria, da alternância entre o laranja e o branco. A dália laranja da esquerda é que parece não estar a dar-se muito bem naquele local. Veio mais atrasada e com menos força. As laranjinhas, pelos vistos, não se dão bem à esquerda. Há a sombra da anoneira!
Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger Nelio said...

essa beirinha está um encanto,sabe Anete eu um dia destes andei a passar revista no jardim e encontrei no sítio onde tinha as dálias pum pum uma a sair da terra é milagre pois o ano passado não saiu nada e eu pensei que se tinha estinguido...

29/6/07 02:30  
Anonymous Anónimo said...

Que gracinha e, eu a pensar que era só cá que as laranjinhas se davam à direita. Como nos enganamos. Aí estão sempre ao centro,para mim ficam sempre bonitas onde quer que estejam. Os meus cravos túnicos são amarelos e larajinhas.O mal foi escolher mistura. Não me preocupo nada pois a entrada da casa está muito bonita. J.S.

29/6/07 21:16  
Blogger anete joaquim said...

Nélio, agora fizeste-me rir. A culpa é minha, pois induzi-te em erro. Não são dálias pum pum, são pompom! Tenho escrito pom-pom, porque era esse o nome que vinha na embalagem, mas a verdade é que deveria ser pompom. Não sabes o que é um pompom? Pergunta às tuas sobrinhas, que elas sabem de certeza. São bolinhas feitas de lã. Estas dálias, como são redondinhas, parecem pompons.
Quanto ao "milagre", não é. Isso é mesmo assim. Depois de passada a época da flor, a dália parece morrer. O bolbo. no entanto, fica lá no sítio. Nas condições que lhe são favoráveis, acaba por renascer no ano seguinte. O ano passado tive aqui uma dália rosa forte. Já não me lembro se a retirei do sítio (estou a ficar senil!), mas cheira-me que será a que está quase a dar flor no canteiro das cravinas. A ver vamos. É que no lugar onde o ano passado tinha essa dália, plantei, este ano, uma roseira trepadeira e já nem sei se retirei o bolbo da dália.

js
Estava a ver que não notava a ferroadazita!!!
;)

30/6/07 09:23  
Anonymous Anónimo said...

Bem. Não chego a perceber, agora não posso escrever a palavra laranjinha? É sempre ferroada Bjs. J.S.

30/6/07 14:48  
Blogger Nelio said...

Anete até eu me ri muito mesmo...obrigado pela explicação...

1/7/07 03:28  
Blogger anete joaquim said...

JS
laranja, abóbora (julga que não notei que mudou a variação?) são palavras PROIBIDAS na sua boca. Serão sempre provocação e não se livrará da dita ferroada! Portanto, prepare-se para ficar com o corpito todo ferrado. Sim, sim, que eu cá sei que à primeira oportunidade, pumba, lá me atira com o laranja!

nélio
pum pum são gases!!!! LOL

1/7/07 10:00  

Enviar um comentário

<< Home