botinha madeirense
Ei, pessoal! E que tal se comprassem das nossas botinhas madeirenses, feitas à mão, à boa maneira antiga? Garanto que são um conforto e ficam bem, mesmo com roupas modernas. É preciso é saber combinar as coisas. Dá até com calça de ganga e com calções ficam um amor.
O artesanato bem que precisa de apoio e este está em vias de extinção. Podem comprá-las no Mercado, no centro do Funchal e há em todas as medidas, até mesmo para crianças. Não esqueçam: quando vierem à Madeira, toca a levá-las como prenda ou para uso próprio.
nota: Quem tirou a foto do mercado foi o Paulo. Nem conheço o vendedor e, garanto, não tenho comissão na venda! LOL
11 Comments:
Que linda menina.Desculpe queria dizer lindas botinhas mas,saiu-me as palavras...certíssimas. Nem sempre se ouve um galanteio todos os dias. Por falar em galanteios aqui vai um dirigido por mim em Lisboa. Quando minha mulher estava dentro duma loja, estava eu entretido a ver uma montra. Entretanto uma senhora apressada deu-me um encontrão e seguidamente chamou-me estúpido.Retroqui com o seguinte galanteio:- chamei-lhe feia. A senhora voltou para trás com um grande sorriso e pediu-me desculpa. Foi um fartote de riso. Já a minha jóia estava ao meu lado e aproveitou também para rir. Enfim é a vida.Onde já ouvi esta frase? Bjs. J.S.
_ Que rico fotógrafo o Paulo me saiu.Se eu aí estivesse tirava a foto com os dois, ficavam para a posteridade. Paciência fica para a próxima. J.S.
Ei, cuidado! O Paulo só tirou as fotos do mercado e das botas em exposição.
A foto em que as botas estão numas perninhas foi tirada há cerca de um ano por um fotógrafo profissional, um ex-colega meu, Miguel Nóbrega. Estávamos há perto de duas horas à espera que acabasse uma reunião e como ele já estava aborrecido com a demora, desafiei-o para me tirar fotos. Foi remédio santo: ficou logo bem disposto.
Obrigada pelos elogios, mas não pense que se livra do desafio de comprar umas botas! LOL
Anete acho vc muito fofa.(sou mulher ...rsrsrsrsrsr).Adoro vir aqui e encontrar as respostas dos meus comentários, acho, como eu comentei com o Nelio, que o seu jardim é a extensão do meu.As botas me parecem bem aconchegantes no frio.Com certeza estou de olho num par dessas.
hi hi ficou muito bem Anete eu tenho o fato de vilhoa vou mostrar a foto mas não se ria...
EM TEMPO>Com essa propaganda vc pode pedir comissão ao vendedor, o que vc acha?
nélio
PELO AMOR DE DEUS! Não me digas que vais pôr uma foto tua vestido de "vilhoa". Passa para cá o fatinho, que eu tiro a foto com ele! Não me desgraces a tua imagem! LOL
rose
Agora, a sério, acho uma pena esta tradição perder-se por falta de compradores. Há famílias inteiras que ainda dependem deste tipo de artesanato e, como jornalista, compete-me dar a ajudinha possível. Quando, em serviço, vou às zonas rurais com estas botas, noto o espanto das pessoas por verem "uma menina da cidade" calçada com as botas que identificam os "vilhões", isto é, as pessoas das vilas rurais. Na realidade, o que pretendo com isso é mostrar-lhes que devem ter orgulho nas suas botas e no seu modo de vida e que bem podem usá-las com "muito estilo". Lembro-me que na inauguração de uma Quinta, onde o ambiente era todo de "gente fina", ia com estas botas e uma senhora do continente aproximou-se de mim só para dizer que eu estava "com uma toilette muito bonita". O marido corroborou e ali estiveram muito interessados na minha explicação sobre aquele produto artesanal. Viram o que se pode fazer com elas e não devem ter saído da Madeira sem comprar um par. Na cidade, as pessoas olham-me com espanto. Há quem goste e quem não goste, mas tento passar a mensagem, a ver se pega. Temos um produto que é nosso e há que valorizá-lo. Acho que os estilistas madeirenses bem que podiam aproveitar para divulgar estas botas. São, de facto, quentinhas e muito giras. E nem são caras! Um par ronda os 35 euros. Quanto à minha comissão, já ficava bem contente se este artesanato não morresse.
bjs
A Anete divulga o nome e os produtos da Madeira.
E estas botas dão muito jeito aos artistas - são óptimas, leves, para circularem sobre os cenários, etc, etc.
É uma prenda útil.
Um grande abraço
A Anete divulga o nome e os produtos da Madeira.
E estas botas dão muito jeito aos artistas - são óptimas, leves, para circularem sobre os cenários, etc, etc.
É uma prenda útil.
Um grande abraço
Aos artistas? Essa não sabia, mr!
Olá!!Estou estérica agora que vi esta foto!!!Ando louca tem tempos porque quero umas botinhas destas e nao sei como fazer!!Pode dizer-me como posso fazer??o meu mail é gisela.joao@gmail.com
obrigada
Enviar um comentário
<< Home