28 junho 2007

árvore do fogo

 
 


Esta árvore não está no meu jardim, mas num espaço público, junto ao Torreão. Adoro o seu colorido e grandes flores.
Posted by Picasa

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também existiam no Parque de Santa Catarina. É realmente muito linda.Estou convencido que se não fosse o "João Gonçalves Zargo" nada disso era presente nessa Pérola do Atlantico. J.S.

28/6/07 22:28  
Blogger anete joaquim said...

E você a dar-lhe! Então foi o tal de Zargo o responsável por eu nascer? E o meu pai? A minha mãezinha? Não tiveram nada a ver com a história?

29/6/07 01:25  
Anonymous Anónimo said...

Deixa eu entrar nessa briga...Rsrsrsrs.Á respeito da árvore, ela realmente é linda.

29/6/07 01:57  
Blogger Nelio said...

Bem eu cá andei a comprar dessas árvores e espalhei pelo jardim sabia que daqui a alguns anos ia ter desse espectáculo e só comprei 5 lol duas já estão quase com um metro...

29/6/07 02:22  
Blogger anete joaquim said...

nélio
Sabes que mais? Vou mudar-me para o teu jardim! Nem mais! Posso levar as minhas cadeirinhas e fico aí repimpada a saborear as tuas deliciosas flores e a ver essas árvores do fogo a crescer.

rose
Deite lenha! Deite lenha, que a fogueira está a "aquecer"!!!

29/6/07 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Chama-se a iso fugir com o dito cujo à seringa. No entanto pode levar uma ferroada de vespa. Continue porque está no bom caminho. J.S.

29/6/07 14:10  
Blogger Nelio said...

pode trazer as cadeirinhas mas eu também já coloquei uma em vime também mas com a cor natural,foi porque tinhamos na sala e meu irmão sentou-se partiu uma das patas e atiraram-na para a rua no tal lugar unde andei a fazer uma paredinha (devem pensar que ainda é crematório de objectos indesejados) lol já fiz uso dela está debaixo de um salgueiro chorão e vai dar cá um geitão... lol

30/6/07 02:50  
Blogger anete joaquim said...

JS
Estou no bom caminho para onde? Confesso que não percebi!
;)!!!!

nélio
Bem, pelo andar da coisa, já estou a ver que vais dormir belas sonecas à sombra. E, então, o trabalhinho, hem? Lá se vai o jardim!!!
Agora, se puseste a cadeira ao ar livre, bom seria que lhe desses uma pintura. Assim não entra bicho no vime. Se o não fizeres, em pouco tempo lá se vai a cadeira.
bjs

30/6/07 09:05  
Anonymous Anónimo said...

Então ? Se não fosse esse tal de Zargo, a sua mamã não existia. Quem descobriu essa Pérola? E a pérola que construiu este blog que nos proporciona momentos de tanto prazer e, até nos fez ganhar tanta amizade? Em que estava a pensar? Já tem o chá pronto? Dentro em breve estou ai caído. J.S.

30/6/07 21:21  
Blogger anete joaquim said...

Ai é? Resolveu vir no Verão? O chá estará prontinho.
Sempre galanteador!!!!
;)

1/7/07 10:04  
Anonymous Anónimo said...

se chama ESPATÓDEA
os pássaros não fazem ninhos nela...

6/7/08 18:58  
Anonymous Anónimo said...

essa não é antes uma "chama da floresta" ou "árvore das chamas" (Spathodea campanulata )? É que a "árvore do fogo" (Brachychiton acerifolia) dá umas flores muito mais pequenas e vermelhas, e fica sem folhas aquando da floração. Temos ambos os exemplares no jardim da Universidade dos Açores em Ponta Delgada.

1/7/09 15:42  

Enviar um comentário

<< Home