26 junho 2007

Por trás de um grande homem...

Bem! Esta vai directamente para o JS, que me anda sempre a picar com as laranjinhas...
A foto já tem alguns anos, mas este é o homem que continua a liderar a Madeira, de há 30 anos a esta parte. Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, foi reeleito a 6 de Maio de 2007 e termina o seu mandato em 2011.
A ele se deve a evolução que a Região teve durante estes anos. Apesar disso, nunca deixou que lhe fizessem qualquer homenagem, quer ao nível da toponímia, quer no da escultura e continua a morar na modesta casinha que herdou dos pais.
"A Madeira à frente de tudo" e "Trabalhar, trabalhar, trabalhar" são os seus dois principais lemas. Nunca prometeu o que não pôde cumprir, mas sempre cumpriu o que prometeu. Não tem "papas na língua" quando é preciso, mas tem um discurso muito fino e delicado nas alturas certas.
Acima de tudo, para além da Obra que deixa, sempre soube falar ao Povo e foram esses os seus grandes trunfos para continuar a ganhar os seus votos.
Quanto ao meu, esse fica no segredo dos Deuses! É verdade que, na foto e por questões laborais, estou por trás de um grande homem, mas, ao contrário do que diz o ditado ("Por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher"), quem está por trás deste homem é o POVO! E isso merece respeito!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então como é? Política não é trabalho? Olhe que poucos anitos tinha de vida já eu conhecia bem esse Senhor. Pela minha parte agradeço a ferroada. Esta não foi de abelha mas sim de VESPA .Pode-me aplicar todas as ferroadas que quizer, pois sou imune a todas essas picadelas. Até as levo para curar as minhas maleitas. Um beijão pela ferroada mas não alimentarei polémicas,pois quem ri por último ri melhor. Bjs. J.s.

26/6/07 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço que reveja o comentário dos gatitos, hehehehe. J.S.

26/6/07 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Anete vc é muito divertida,por aqui existem poucas, mas existem, pessoas iguais nos atos e dignidades do J.S.Pena eu não estar por trás deles...RSRSRSRSRSRS. M as com certeza fico na frente e atrás do meu amor de marido...RSRSRS.Acho vc fofa, te adoro, beijos.

26/6/07 13:04  
Blogger anete joaquim said...

Ena, já chegaram todos?!!!! Ainda aqui ando a colocar o hino e já está tudo de olho no meu trabalho! Vocês são terríveis! Toca a aprender o hino!
Rose, gosto de brincar com as pessoas, mas sempre sem magoar. E, garanto-lhe, divirto-me à brava com este blog!
um beijão para si e seu marido

js
já lá vou ver a ferroadazita que me deixou. Não lhe chegou esta?

26/6/07 13:21  
Blogger anete joaquim said...

Bem! Eu cá só queria mostrar o meu outro Jardim!... LOL

26/6/07 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso conheci esse Sr. quando ele se chamava Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim. Será a mesma pessoa? Picou? hehehe. Repare que cheguei a conhecer todos os seus descendentes,no entanto sou um jovem ao pé de tal personagem. Isto não é nenhuma ferroada. J.S.

26/6/07 21:12  
Blogger anete joaquim said...

Continua a chamar-se esse nome todo, mas, para nós, é simplesmente o Alberto João! Quanto a idade, fez 64 anos a 4 de Fevereiro, mas tem o espírito do jovem irreverente, lutador e apreciador da vida que tinha nos seus tempos académicos. É um homem com muito sentido de humor e diverte-se imenso com as celeumas que as suas "bocas" geram aí no continente.
Picadinha? Nem por isso!! Nós por cá divertimo-nos muito. Somos um povo bem alegre e pacífico, com uma malícia muito característica. É do mar, da natureza que nos rodeia, da simplicidade da vida...

26/6/07 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Hoje acordei todo inchado. A minha jóia perguntou o que era e ficou muito aflita. Disse-lhe logo, não te aflijas filha! isto se calhar foi da ferroada da Anete, passa depressa. Realmente esse ser racional está com cara de poucos amigos , mas não me importo, porque o meu físico voltou instantâneamente ao normal.ESTOU COMO NUNCA... Sempre bem disposto e pronto para todas as ferroadas que possam imaginar. Bjs J.S.

27/6/07 12:27  
Blogger anete joaquim said...

hehehehehe!!!!!!!
Só mesmo você, João! Eu aqui preocupada a ler o que lhe tinha acontecido, a imaginar alguma desgraça e você sai-se com essa de a culpa ser minha!? LOL Mas, afinal, acordou mal ou não? Está doente? Olhe que se for ver os vídeos que o YouTube agregou àquele que coloquei ontem, vai ficar inchadíssimo! Espero que de orgulho por esta terra, que também é a sua!
um beijão

27/6/07 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida.
Já deu para verificar que não há ferroadas que me façam inchar. Pode picar à vontade. Agora tenho eu a certeza que se a Anete for picada com uma das minhas viuvinhas negras ou a tarantola mãe, aí sim ficará irreconhecível. Aconselho-a a vacinar-se contra os aracnídeos e tudo o que seja Ofídio.Eu sou imune a tudo isso. Bjs J.S.

27/6/07 20:07  
Blogger anete joaquim said...

Meu querido João. Nem preciso vacinar-me. Se há coisa de que tenho a certeza é de que nunca me aproximarei das suas aranhas!!! Que horror!

28/6/07 00:55  

Enviar um comentário

<< Home