29 abril 2008

A última

As férias que tirei para cuidar desta ninhada já acabaram. Como não tenho quem cuide deles na minha ausência, resolvi que tinha de lhes arranjar lar, antes de retomar o trabalho. Depois dos dois primeiros a sair, já com dono novo, ainda me restavam sete. Vai daí, no sábado, meti mãos à obra e fui à Sociedade Protectora dos Animais, para ver se me ficavam com eles. Acontece que a instituição está cheia de cachorrinhos e pediram-me se podia aguardar até esta semana, garantindo-me que recebiam os cachorros logo que pudessem. Temi que, mesmo assim e perante tantos cachorros para dar, a minha ninhada ficasse muito tempo na Sociedade e apanhasse alguma doença, pelo que resolvi procurar, eu mesma, novos donos para os cachorros. Passei a manhã de sábado na rua, debaixo de um calor de morte, mas consegui encontrar dono para quatro deles. Restaram-me estes três castanhos, um deles macho. No domingo consegui dono para outros dois. Só tenho esta lindeza, que está no saco. É muito brincalhona e esperta e temo estar a afeiçoar-me a ela. Tenho de lhe arranjar lar o quanto antes.
Agora, estou muito mais folgada. Já começava a estar estoirada com aquela trabalheira toda, principalmente a de andar sempre atrás dos malandros que, pese embora as vedações que arranjei, arranjavam sempre maneira de fugir. Só podia sair de casa depois das oito da noite, visto que, de dia, os cachorros ficavam à solta e só depois do jantar é que os metia na lavandaria, de porta trancada, para não fugirem. Foram umas férias!... Apesar disso estou feliz. Consegui "criar" os nove, todos de boa saúde e quase todos, agora, com casa nova. Espero que sejam tão amados quanto o foram aqui.
Posted by Picasa

dália vermelha

As minhas dálias estão a começar a abrir. Esta foi a primeira. Tenho para aí uma série delas, todas diferentes. Quando aparecerem as flores, mostro-as a vocês.
Posted by Picasa

dálias



Não são um espanto?
Posted by Picasa

roseira trepadeira


Podei esta roseira em Janeiro e está agora cheia de botões quase a abrir. Esta foi a primeira. É linda!
Posted by Picasa

rosas mini


Posted by Picasa

rosa no cantinho da rose


É uma rosa mini, mas está muito linda.
Posted by Picasa

23 abril 2008

a visita do nélio



É verdade! O Nélio esteve cá ontem, mas, vergonha das vergonhas, as únicas imagens que tenho para o comprovar são esta do bonsai que ele me ofereceu e das outras flores que ele também me trouxe. A vergonha não se fica pelo facto de nem me ter lembrado de lhe tirar fotos. Não, senhor! Esqueci-me do motivo principal da sua visita: vir buscar umas sementes vindas do Continente, especialmente para ele. Essa tem resolução fácil e vou tratar, rapidamente, do assunto. O pior é que fiquei sem fotos do Nélio e só espero que ele coloque as que lhe tirei (com a máquina dele) no seu blogue.
Tenho uma justificação muito simples para esses dois esquecimentos: fiquei encantada com a visita, ainda por cima porque ele me trouxe um porta-bagagens cheio de flores! Lindas de morrer. Ficámos para ali a falar de flores, ele ainda tirou umas fotos (e nem mesmo assim me lembrei de ir buscar a minha máquina!!!!) e como ele nem quis ficar para beber um chá, acabámos por esquecer as sementes, que estavam dentro de casa.



Enfim! O importante é que pude comprovar que ele é mesmo um querido. Deu-me logo vontade de pôr o meu jardim outra vez bonito (tem andado meio desleixado).
Logo que ele saíu meti mãos à obra e toca de ir plantar as flores que ele me tinha trazido. Hoje, de manhã, fui tratá-las com todo o carinho, regando-as para que peguem bem. A ver vamos se sou digna da oferta. Vejam só este lindíssimo antúrio verde e vermelho! Um espanto!

Estas florinhas brancas...uma glicínia...

Posted by Picasa



e uma série de raminhos (estacas para plantar) e outros vasos, fora estes que estão nesta foto.

As prendas não se ficaram pelas flores. Vejam só este quadro do Caniçal, que o Nélio pintou e me ofereceu.

Um amor!

Só falta emoldurar.

Já tem canto marcado na minha sala.

17 abril 2008

vejam só a ternura

Como podem ver, a Queen brinca mesmo com os cachorrinhos. Desde que não sejam muitos de uma vez.

(Desculpem a tosse, mas são efeitos da bronquite.)

16 abril 2008

Assim não vale!

A Queen, que é a irmã mais velha desta ninhada, quando está só um cão perto dela, gosta de brincar. Quando são muitos, parece ficar aflita. Os pequenos é que não têm medo dela. Parecem estar a querer jogar à apanhada com a irmã, só que esta, quando se vê aflita...

Assim não vale, Queen! - parecem dizer os pequenotes.

Nota para os meus sobrinhos: há outro vídeo a seguir a este.

é comer enquanto há

A hora da comida é sempre digna de ser vista. Esta refeição nem foi das mais atribuladas, pois nem estavam com a fome com que costumam estar de manhã. Parecem desalmados a comer.

Já tentei colocar a comida em duas gamelas, mas acabam por ir parar todos à mesma. Parecem gostar mais de comer assim todos juntinhos. Tenho de arranjar uma taça maior ou, melhor ainda, arranjar, rapidamente, quem fique com eles. Estou a ficar estourada com estas andanças.

Depois desta pratada, à noite, ainda lhes dou outra com papinha de leite diluído. Assim ficam mais reconfortados e dormem mais. Caso contrário, aí pelas duas da manhã, lá estão eles a pedir uma ceia. Penso que é do frio que se tem feito sentir. A noite passada coloquei a casota na lavandaria, forrei-a com um tapete quente e fechei a porta. Ficaram quentinhos e dormiram até às 9 da manhã.

15 abril 2008

tenda ao chão


Este foi o estado em que ficou a tenda do cantinho da rose, após o vendaval da semana passada. Já a arranjei.
Posted by Picasa
Posted by Picasa

raquel

Posted by Picasa

a primavera vem aí



Posted by Picasa

A mana mais velha


A Queen anda derretida com os irmãos. Gosta de brincar com eles, mas parece ter algum receio quando se aproximam demasiado. Olhem só os olhos revirados que ela faz, para ver se a cadelinha se aproxima ou não.

Posted by Picasa

mãe adoptiva

dá nisto! Mal estendo a mão, vêm todos mamar nos meus dedos.

Posted by Picasa

um mês de vida

Aqui vai um vídeo dos meus cachorrinhos. Quem estiver interessado é favor dizer, pois são oferecidos. É só combinar a entrega. Já comem ração seca e estão muito giros. Gostaria de encontrar lar para todos eles.
bjs

06 abril 2008

bromélias mini


Está a decorrer, no Funchal, a Festa da Flor. Infelizmente, hoje, que é dia do Cortejo da Flor, o dia amanheceu com uma forte chuvada. Espero que melhore, para não estragar o cortejo às muitas pessoas, muitas delas crianças, que desfilam e vão ver o espectáculo.
Entretanto, continua a exposição e venda de flores na Placa Central da Avenida Arriaga.
Estas bromélias mini foram lá compradas.

QUEM NÃO QUISER PERDER A FESTA DA FLOR, POR FAVOR VISITE O SITE DO NÉLIO (no lado direito desta página), pois ele fez uma bela reportagem do evento.
Este ano não levei a máquina fotográfica.
Apraz-me ver que um dos meus afilhados desempenhou tão bem o papel de divulgar o que aqui se faz na Madeira. Aliás, verdade seja dita, o Nélio tem-se revelado um excelente divulgador da Ilha, principalmente nos seus cantos mais desconhecidos e selvagens, como mostra nos passeios que tem feito a pé. Bem hajas, nélio.

Para o joão, os meus votos de rápidas melhoras.
Um bom fim-de-semana a todos.
Posted by Picasa


Posted by Picasa